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Em primeiro lugar o lojista deve montar sua estratégia de vendas, além de criar um processo operacional para atender seus clientes. Processos para operar sua loja virtual.
Fluxo Operacional
Corresponde a um ciclo do comércio eletrônico, criado para auxiliar o lojista na gerência de suas operações, tornando-as organizada. A nossa dica é a criação dos seguintes departamentos para o
fluxo.
Siga o Fluxo
- Recebimento do Pedido: Verifique os dados se OK.
- Checar pagamento: Verifique o pagamento ex. PayPal se foi confirmado com sucesso. Mude o status da sua loja para Processando.
- Preparar produto para envio: Separa e embalar para ser despachado nos correios ou transporte.
- Enviar Produto: Despacho do produto via correios. Mudar status na loja para concluído e adicionar o código de rastreamento.
Obs: Em caso de divergência, não pagamento, falta de estoque, e outros, informar o cliente via gerenciador da sua loja, ou via e-mail do cliente.
Gestão de Produtos
Estoque e Produtos
Manter estoque mínimo, ampliar o mix dos produtos.
Descrição do produto
Incluir SKUs (código do produto), fotos, informações do produto, prazos de garantia, atributos…
Preços de Venda
Calcular os preços incluindo taxas, despesas fixas, embalagens e outros.
Baixe a nossa planilha em excel, para avaliar previamente os custo de venda de um produto. (arquivo zipado).
Correios e Transportadoras
Importante as questões de frete. Sempre calcular com base em peso e dimensões do pacote para dos produtos. Confira AQUI os limites dos correios.
Atendimento
- Processe o pedido o mais rápido possível;
- Entregue os produtos em perfeitas condições;
- Responda os e-mail o mais rápido possível;
- Atenda a garantia com a mesma forma da venda do produto.
Conclusão
Não falta motivos para entrar no e-commerce, mas é sempre bom lembrar que uma boa estratégia e atendimento é fundamental para o seu negócio.
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